Pages Navigation Menu

Galerias

 

Fotos que contam um pouco da história, dos costumes, da natureza e da riqueza dos tipos humanos do interior do Brasil.

Expedição Rota Brasil Oeste

O primeiro trabalho organizado pelo Rota Brasil Oeste foi um projeto de conclusão do curso de Comunicação da Universidade de Brasília que refez parte do trajeto original da Expedição Roncador-Xingu, comandada pelos irmãos Villas Bôas na década de 40.

Rio São Francisco

O rio São Francisco, ou Velho Chico, é o maior rio a nascer e desaguar dentro do território nacional. As fotos foram tiradas durante os 35 dias da Expedição Américo Vespúcio, realizada em 2001, desde sua nascente em Minas Gerais até a foz no litoral de Alagoas.

Jalapão

Uma das regiões mais belas do Centro-Oeste, o Jalapão também resume algumas das graves diferenças sociais do Brasil. Turistas em seus carros importados convivem com agricultores de subsistência. Nossa equipe acompanhou com exclusividade a demarcação da Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins em 2003.

  • Xavantes
Xingu

Maior reserva indígena do mundo, o território do Xingu abriga mais de uma dezena de etnias. O Rota Brasil Oeste visitou várias aldeias de algumas etnias do Alto Xingu - 40 anos depois da fundação do Parque - com a intenção de mostrar, com uma visão jornalística, o paralelo entre a realidade atual e a descrita nos diários dos pioneiros irmãos Villas Bôas. Veja a exposição O Cotidiano na Aldeia, patrocinada pela Funai.

4 Comments

  1. m interessa muito ficar por dentro d história do xingu e tambm tenho uma preocupação muito grande em relação a preservação do xingu parabens pela materia

  2. gosto muito desse luga

  3. Parabens Rota Brasil pelos seus trabalhos!

  4. lugar belissimo rota brasil, eu coneço muito essa regiao e tambem o povo indigena, pois eu moro em sao felix do xingu, cidade com o maior numero de indigena fora da reserva, acho incrivel o trabalho da rota brasil…

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Anúnios (via google adsense)