Governo acerta detalhes para implantar Centro de Biotecnologia da Amazônia

Os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sergio Amaral, da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, e do Meio Ambiente, José Carlos de Carvalho, reuniram-se hoje, no Ministério do Desenvolvimento, para acertar os
detalhes da implantação do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), em Manaus. Segundo Sardenberg, o Executivo pretende nomear uma equipe de pesquisadores para apresentar propostas de projetos que serão desenvolvidos no CBA.

O instituto de pesquisa, que está em fase final de construção, funcionará como um complexo de laboratórios voltados para a biodiversidade da região. A expectativa do governo federal é que o centro de estudos crie condições para que novas empresas passem a investir nos setores farmacêutico, cosmético, alimentício, de bioinseticidas, de óleos essenciais e de corantes naturais. "Esperamos que o CBA comece a operar já a partir do fim deste ano", afirmou o ministro de Ciência e Tecnologia. Inicialmente, foram investidos R$ 14 milhões na construção do complexo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *