Começam em Pernambuco discussões para Conferência Nacional de Meio Ambiente

Recife – Empresários, trabalhadores, representantes do poder público e de instituições da sociedade civil vão debater entre hoje (3) e amanhã, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, propostas para a política nacional de meio ambiente.

Eles participam da conferência regional promovida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O evento é preparatório para a Conferência Estadual de Meio Ambiente, programada para acontecer de 25 a 28 deste mês, na capital pernambucana.

De acordo com o superintendente regional do Ibama, João Novaes, as propostas apresentadas nas conferências regionais serão consolidadas em um documento para a Conferência Nacional de Meio Ambiente, que ocorrerá em Brasília, de 10 a 13 de dezembro.

Entre os temas a serem discutidos em Pernambuco estão: a revitalização do Rio São Francisco, seca, proteção de áreas de mangue, Mata Atlântica, Caatinga e impactos ambientais do pólo gesseiro de Araripe.

Segundo o Ibama, 30 entidades da sociedade civil estão envolvidas na organização das conferências regionais no estado. Essas comissões têm caráter permanente e devem continuar mobilizadas mesmo depois da realização das conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *