Terça-feira, 08/05/2001

Leitores,

Hoje não vou detalhar o que fizemos ou deixamos de fazer. Sei que disso você já está careca de saber. Mas vou escrever sobre algo até agora não abordado: o saco que é escrever e atualizar esta página madrugada afora.

Provavelmente você deve achar que estamos vivendo na maior moleza, passando o dia todo de papo para o ar, visitando cachú, andando de barco, tomando cerveja e fazendo outras coisas bacanas. É, concordo que é verdade, até nos divertimos bastante, conseguimos sair da mesmice, do cotidiano de Brasília.

cachoeiranovaxavantina.jpgMas tem também um outro lado, mais cruel (conosco, é claro!). Algo como ‘rapadura é doce, mas não é mole, não!’ Para atualizar diariamente esta página, sério, é uma trabalheira. Escrever sobre algo que não seja besteira, de uma maneira que não seja idiota e sem a intenção de banalizar o que realmente NÃO PODE ser banalizado não é uma coisa fácil. Principalmente quando você está em um lugar onde não conhece ninguém e não sabe nem ao menos onde fica a padaria.

Bem, tudo isso é complicado e meio chato, mas, também, suportável e esperado, pois além de ser um projeto de jornalismo (profissão-encrenca por natureza), ninguém mandou um bando de moleques filhos de papai e metidos a besta se embrenharem no meio do Centro-Oeste. A universidade não pediu, a orientadora também não e muito menos as nossas chefes. Certo.

Cachoeira em propriedade particular nos arredores de Nova Xavantina, um pouco das maravilhas inexploradas da Serra do Roncador. Foto: Fernando Zarur

Mas, como já citei acima, sobra uma questão. Um mínimo de horas de sono por noite, um nada que seja de organização e uma meia hora de tempo livre para o ócio são coisas imprescindíveis. Há dias não conseguimos atualizar a página em um horário normal, que nos permita dormir 8 horas por noite e mostrar aos leitores o fruto de nossa labuta.

Diário, sempre tentamos esquematizar uma hora de finalização, mas não sei por qual motivo, sempre estouramos e passamos a meia-noite no meio da praça, esperando um sinal do espaço para mandar os textos e fotos.

Bem, por hoje é só. Agora são 23:30 do dia 08/05 e vamos começar a atualizar a página. Provavelmente, só por volta de meia-noite e meia vamos terminar…

Bruno Radicchi

PS: esse da foto, parecendo um duende do clipe do Natiruts, sou eu, na cachoeira. Era para o Fábio aparecer também, nadando debaixo d’água, mas quem é o autor da obra é o Fernando, rei da anti-fotografia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *