Encontro com Lula

Agência Brasil – Gravação feita por representantes de 25 nações indígenas em encontro hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva registra nova crítica de Lula ao papel do Judiciário. Como exemplo de ações que impedem o governo de implementar ações para melhorar a vida da população, Lula citou as liminares dadas por juízes para manter o funcionamento de bingos em alguns estados.

“Vocês vejam que eu proibi o bingo, eles conseguem uma liminar num estado qualquer e colocam para funcionar. Aliás, eu fiz uma medida provisória, porque já tinha uma lei que proibia o bingo. Eu fiz uma medida provisória porque onze estados tinham conquistado a liminar”, disse o presidente.

A crítica foi um exemplo que Lula deu às lideranças para explicar as dificuldades de implementar ações de governo. “Vocês conhecem o poder, não precisa eu aqui estar justificando para quem já foi tantas vezes pego com ações que contrariaram não a vontade de vocês, mas aquilo que era para ser feito corretamente”, completou Lula, em referência às reivindicações dos movimentos indígenas contrariadas ao longo dos anos.

O presidente pediu confiança aos índios: “Eu gostaria que vocês compreendessem também que nós do governo não vamos medir nenhum esforço para fazer as coisas que têm que ser feitas”, mas ressalvou que “existe um processo” até que as ações se consolidem: “Hoje está muito mais fácil para todo o conjunto do governo ir tomando posição do que estava seis meses atrás”.

Nelson Motta Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *