Sexta-feira, 11/05/2001

A palestra no Colégio Municipal JK foi muito bacana. Falamos para uma platéia de 8a série a 3o ano sobre um pouco da história da colonização do Brasil Central e o nosso projeto. É gratificante poder mostrar um pouco do nosso trabalho e tocar num assunto tão importante para a região e que normalmente não é ensinado. Depois da palestra, um professor de história da escola disse que pretendia incluir o assunto no currículo.

palestraescola.jpgQuando acabamos o sermão, montamos o computador e os equipamentos pra mostrar como funciona a publicação na Internet. Tiramos várias fotos com a câmera digital, que sempre faz o maior sucesso. O que nos deixou sem jeito foi a sessão de autógrafos não planejada. Morremos de vergonha, mas tiramos a maior onda. 🙂

Convidados pela direção do Colégio JK, conversamos com os alunos sobre a Expedição Roncador-Xingu, respeito ao meio-ambiente e às tradições indígenas. Foto: Fernando Zarur

Em seguida, tocamos para Água Boa com dois dias de atraso. A Lúcia, nossa anfitriã, agora não vai ter mais quem queimar o cabo da panela de pressão e acabar com a dispensa. Agora um jabazinho mais que merecido: fica a dica para quem pretende conhecer o lado místico e as belezas da região, basta ligar para 0xx65 438-2028 e procurar Lúcia Kirsten.

Agradecemos também a Carol, pela ótima companhia e orientação, ao Adão, que matou trabalho pra nos levar ao garimpo, e aos entrevistados: Zé Goiás, Seu Raimundo, Sinvaldo Rodrigues, Archimedes Carpentieri, Seu Godofredo, Pe. Bartolomeo Giaccaria, Marcos Piza Pimentel e a todos que nos receberam.

A partir de agora escrevemos diretamente de Água Boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *