Marina Silva vai ao Paraná em defesa da araucária

araucarias.jpgA ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, segue nesta quinta-feira para o Paraná, onde lançará um ato em defesa do pinheiro brasileiro (foto) e também o atlas A Floresta com Araucária no Paraná. Naquele estado, resta 0,8% da Floresta Ombrófila Mista, que faz parte da Mata Atlântica e abriga a araucária, espécie ameaçada de extinção. A visita de Marina Silva ao Paraná será acompanhada do presidente do Ibama, Marcus Barros, do secretário de Biodiversidade e Florestas, João Paulo Capobianco, do diretor do Núcleo Mata Atlântica do MMA, Wigold Schäffer, e do superintendente do Ibama/PR, Marino Elígio Gonçalves. Veja o programa mais abaixo.

Na quinta-feira, a ministra se reúne com servidores do Ibama, participa da Jornada de Agroecologia, lança o atlas A Floresta com Araucária no Paraná, reúne-se com o Grupo de Trabalho Araucária, formado por Ibama, ONGs e representantes dos governos estadual e federal, e participa de um encontro com enitdades ambientalistas. O atlas foi editado com recursos do Projeto de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira (Probio).

Na sexta-feira, Marina Silva visita o escritório da Itaipu Binacional, em Curitiba, e faz uma saudação no Encontro Nacional da Polícia Judiciária Ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *